Conheça a sede do CFPI

Hall_CFPI

A sede do Centro de Formação de Políticas Indígenas (CFPI) foi inaugurada em Sobradinho-DF em agosto de 2010. Nestas instalações, a Funai oferece programas e formação em indigenismo para servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal. O objetivo é o de promover ações de capacitação profissional em atividades voltadas às políticas públicas para os povos indígenas.

Em uma área de 1.700 m², o CFPI conta com infraestrutura que inclui um auditório com capacidade para 80 pessoas, 11 salas de aula com capacidade total para 240 pessoas, laboratório de informática, biblioteca, espaço de convivência e cozinha.

O espaço físico é totalmente adequado à realização de cursos, seminários, palestras e outras ações educacionais que contribuem para a melhoria contínua do desempenho de servidores tanto da Funai quanto de outros órgãos da administração pública.

 Histórico

Onde hoje está a sede do CFPI, desde o ano de 2002 funcionava o Centro de Convívio Orlando Villas Boas, um projeto da Fundação Nacional do Índio que servia de casa de passagem para os indígenas em trânsito no Distrito Federal. A partir de 2006 o local passa a ser destinado às demandas administrativas da Fundação.

Promoção do Indigenismo

Algumas das atividades promovidas no CFPI podem ser acompanhadas pelo nosso canal no YouTube®. Neste canal, você pode assistir a palestras, webinários, e vídeos institucionais.

Localização

Notícias relacionadas

Inauguração: Clique aqui
Imagens: Clique aqui
Visita Presidente Franklinberg, imagens: Clique aqui