A metodologia para elaboração do Planejamento Estratégico 2020-2023 foi baseada na Carteira de Políticas Públicas da Funai, aprovada pela Presidência da Funai em dezembro de 2019 e pelo MJSP em março de 2020.

A Carteira de Políticas Pública é o principal instrumento norteador da atuação institucional, tendo em vista que as diretrizes, objetivos e metas foram identificados e definidos pelas Coordenações- Gerais das áreas finalísticas.

pe_01

PPA

Dessa forma, valendo-se do início de novos ciclos do PPA 2020-23 e da definição da Carteira de Políticas Públicas da Funai, buscamos alinhar o novo ciclo de Planejamento Estratégico (2020-2023) a esses instrumentos.

Para acessar os atos que aprovam e instituem o Planejamento Estratégico da Funai para o período 2020-2023 clique nos links abaixo:

 

Como resultado do trabalho de detalhamento das políticas, bem como das discussões com as áreas finalísticas, chegou-se aos seguintes produtos que compõem o Planejamento Estratégico da Funai para o atual ciclo de gestão:

Mapa Estratégico

O Mapa Estratégico é a representação visual da estratégia da Funai, a partir da combinação e da integração de objetivos.

O mapa da Funai é composto por 14 objetivos, divididos em três perspectivas, a saber:

  • Resultados à Sociedade;
  • Habilitadores;
  • e Fundamentos.
pe_02

Mapa Estratégico

Indicadores e Metas Estratégicos

Para conseguir avaliar o alcance desses objetivos, foram definidos indicadores e metas de resultado, pelos quais se avalia o sucesso da estratégia.

Para maiores detalhes clique abaixo:

Carteira de Projetos Estratégicos

Projetos são definidos como um esforço temporário, com início e término definidos, cujo objetivo resulta em uma entrega de um produto ou serviço único.

A Carteira de Projetos Estratégicos é um conjunto de projetos que contribuem para o alcance dos objetivos propostos na estratégia.

Esses projetos são gerenciados pelas unidades e acompanhados por toda a Funai com o intuito de garantir o sucesso da estratégia.

Para ter acesso à Carteira de Projetos da Funai, clique abaixo: